Adequando as normas da vistoria
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Adequando as normas da vistoria
PESO
Peso é fácil? É desde que você não cometa gafes! Sempre pese o carro com a bolha. A bolha faz parte do carro! E de preferência pese o carro com um jogo de pneus bem gastos. Os pneus de espuma vão gastando no decorrer das corridas e consequentemente perdendo peso. Se seu carro estiver com o peso mínimo ou próximo disto com um jogo de pneus novos, com certeza no término da corrida ele estará abaixo do peso mínimo!
O peso mínimo para os Pró-12 é de 1725 gramas.
BITOLA
Este é um item campeão de desclassificações/desqualificações. Nossas competições são para carros de 200mm. Muitos pilotos às vezes esquecem de medir a bitola. Alguns só conseguem melhorar a performance do carro aumentando muito a bitola. Outros medem com uma marca de pneus, e ao colocar outro pneu de outra marca sem perceber aumentam a bitola do carro. Cuidado. Sempre examine a bitola do carro ANTES de por na pista.
O ideal é que o carro esteja sempre com no máximo 199mm tanto na frente quanto na traseira.
AEROFÓLIO
vamos medir o nível da carroceria. Primeiro, pegue um nível (estes de pedreiro mesmo) e veja se a mesa aonde vc está trabalhando está no nível. Se estiver fora, mude de mesa até encontrar uma perfeitamente plana!
Pegue o nível, e meça da parte mais alta do teto da carroceria até todos os pontos mais altos da asa traseira do aerofólio. A carroceria deve estar no nível, ou com a parte traseira (o aerofólio) mais baixa que o teto, NUNCA a traseira mais alta.
Se a traseira estiver muito mais alta, terá que mexer na fixação dos postes. Geralmente se vc recortou e mediu tudo certinho até aqui, terá apenas que recortar ou desbastar um pouco a asa traseira até chegar no nível certo!
Peso é fácil? É desde que você não cometa gafes! Sempre pese o carro com a bolha. A bolha faz parte do carro! E de preferência pese o carro com um jogo de pneus bem gastos. Os pneus de espuma vão gastando no decorrer das corridas e consequentemente perdendo peso. Se seu carro estiver com o peso mínimo ou próximo disto com um jogo de pneus novos, com certeza no término da corrida ele estará abaixo do peso mínimo!
O peso mínimo para os Pró-12 é de 1725 gramas.
BITOLA
Este é um item campeão de desclassificações/desqualificações. Nossas competições são para carros de 200mm. Muitos pilotos às vezes esquecem de medir a bitola. Alguns só conseguem melhorar a performance do carro aumentando muito a bitola. Outros medem com uma marca de pneus, e ao colocar outro pneu de outra marca sem perceber aumentam a bitola do carro. Cuidado. Sempre examine a bitola do carro ANTES de por na pista.
O ideal é que o carro esteja sempre com no máximo 199mm tanto na frente quanto na traseira.
AEROFÓLIO
vamos medir o nível da carroceria. Primeiro, pegue um nível (estes de pedreiro mesmo) e veja se a mesa aonde vc está trabalhando está no nível. Se estiver fora, mude de mesa até encontrar uma perfeitamente plana!
Pegue o nível, e meça da parte mais alta do teto da carroceria até todos os pontos mais altos da asa traseira do aerofólio. A carroceria deve estar no nível, ou com a parte traseira (o aerofólio) mais baixa que o teto, NUNCA a traseira mais alta.
Se a traseira estiver muito mais alta, terá que mexer na fixação dos postes. Geralmente se vc recortou e mediu tudo certinho até aqui, terá apenas que recortar ou desbastar um pouco a asa traseira até chegar no nível certo!
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